Postagens

Mostrando postagens de junho, 2020

Bebês e azulejos

Imagem
Estou há uns vinte minutos tentando escrever. Meu marido acabou de ter um chilique com o computador. Este computador. Ele não sabe o que é tentar digitar com uma máquina que nem te responde mais. Na verdade, ele está bravo com a internet, que está uma droga. Só que eu não fiquei brigando com ele, como ele faz comigo. Porque ele pode ficar bravo, pensar e achar o que quiser e eu não? É por essas e outras que eu não quero ter filhos. Só que... aconteceu um acidente. Na verdade, o acidente foi a minha burrice. Minha e dele. Se não fossemos burros o acidente não teria acontecido. Mas o fato é que aconteceu. E talvez eu esteja grávida. O primeiro dia foi horrível. Tomei pílula do dia seguinte pela primeira vez na vida, e sempre com a voz da professora de biologia do Ensino Médio na minha cabeça. Pra mim, pílula do dia seguinte é abortivo . Só que não é bem assim porque você não pode precisar o momento da concepção. Bom, o que importa é que, enquanto eu não posso ter certeza de nada, eu ten...

Escola e hospital

Imagem
Hoje aconteceram muitas coisas. Primeiro eu não consegui acordar cedo. Está se tornando uma regra irritante. Voltei à escola depois de quase um mês. Não senti medo. Bom, medo a gente sente sempre, mas não foi algo que me deixou em pânico. O problema maior é meu avô. Ele está no hospital de novo. Vai fazer exames. Estamos fazendo tudo particular. Claro, porque se fosse pelo SUS meu avô morria esperando. Sim, eu sei que nesses tempos o SUS mostra como ele faz – e faz – a diferença nesse país. Mas não é perfeito. Na verdade, o problema não é o SUS. É o ser humano. Mas não quero entrar nesse meandro. Quero falar do meu avô, da minha família. A tia está aqui de novo para ajudar a cuidar dele. Como foi há um ano e meio atrás, com a vovó. Naquela ocasião, eu achei que poderia trazer minha família para dentro da minha casa, poder estreitar minha convivência com minhas tias. Hoje eu não acho mais nada disso. E não é por causa do covid. E por causa de mim mesma e da minha ausência de cap...

O meu Coringa

Imagem
Ontem eu assisti Coringa . É um bom argumento para começar porque Coringa está cheio de verdades inconvenientes, cheio de cusparadas nas pessoas. O Coringa é um vilão clássico da DC Comics conhecido pela sua crueldade e total ausência de escrúpulos ao matar.   E pela primeira vez desde que chegou ao cinema, o personagem foi apresentado pelo ponto de vista dele. Não é uma questão de defender o assassino. O problema das pessoas é esse, você só enxerga um lado. Elas fingem esquecer que se você virar o 6 de cabeça para baixo, ele vira 9.  O cara está lá, fazendo aquele trabalho merda, quando três pivetes roubam a placa dele, que sai correndo atas dos meninos. Erro rude. É encurralado em um beco e apanha dos três. Mas piora. Depois, ele está dentro do trem, voltando do emprego que perdeu quando tem um de seus nauseantes ataques de riso. Três filhinhos de famílias de bem de Gothan vão pra cima dele. Seria outra surra. Mas ele estava armado. A arma que fez ele perder o...